segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Instaurar datas comemorativas pessoais

Nove de Novembro, o dia em que percebi a felicidade da tristeza. Que bater o mais possível no fundo era fantástico porque depois de cada depressão vem uma enorme felicidade. A partir daqui passei a ficar feliz de cada vez que ficava triste.

Felicidade que vem de percebermos que é natural estar triste e que nós não somos o centro do mundo por isso está tudo bem. O centro do mundo estar triste - aí a situação era preocupante. Mas o centro do mundo nunca fica triste.







O meu sonho é um dia casar-me e juntar as minhas datas às da minha mulher, às dos nossos filhos e às comuns e celebrarmos em conjunto cada uma delas. As datas comemorativas não são feriados, porque neste reino trabalha-se todos os dias.


Nota: Se a ingenuidade deste post vos incomodar não voltem a este blogue.

1 comentário:

Mayra disse...

Parece uma vida de sonho poder comemorar o aniversário de um primeiro olhar de fascinação, a primeira flor recebida, uma ida ao cinema inesquecível, a melhor torta de limão do mundo, a primeira pergunta do filho, ou o primeiro tombo do outro, a primeira vez que se é chamado de pai (ou mãe), isso sim devia ser feriado mundial.

Eu não me incomodo com a ingenuidade deste texto, eu me comovo. E é por isso que eu venho à este sítio todos os dias, mesmo quando não há um texto inédito, porque para mim estes textos sempre são novos. A cada relida me revelam mais uma felicidade. Mesmo que ela venha da tristeza.