sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Há ainda outras vezes em que tenho vontade de chorar e involuntariamente sorrio, e de rir mas respiro fundo.

Às vezes, quando estou triste, não sei se o estou por a minha fé me fazer sentir os sofrimentos do mundo e me tornar incapaz de me defender fazendo o mal, ou se o estou por não ter fé suficiente e por isso não me bastar que Deus exista para estar feliz.

Outras vezes, estou feliz, e não sei se o estou por acreditar em Deus e ver que os meus sofrimentos não importam e que tenho a missão de estar feliz por Ele existir, ou se o estou por não acreditar verdadeiramente Nele e por isso não ter a compaixão que me é devida pelo sofrimento dos outros.

2 comentários:

Aurora disse...

Às vezes tenho tanto medo, nem sei de quê. Procuro-O e há vezes em que não O encontro. O maior medo não é de que Deus não exista, mas de ficar incapaz de O encontrar. Porque essa é uma capacidade. E o maior desgraçado dos mortais é o que procura Deus e não consegue encontrá-Lo. Pergunto-me porque é que Ele deixa isso acontecer. E encontro algum alívio quando me lembro que Ele (e só Ele) sabe o que faz. Começo a encontrá-Lo de novo aí. Tenho sofrido um bocado, mas penso que é preciso sofrer para Adorar.

Calor Humano disse...

:D Aurora, fiquei com vontade de emoldurar este teu comentário.

É mesmo.
É isso tudo, mesmo.