terça-feira, 12 de maio de 2009

"O princípio de todos os males é a desatenção"

Vivemos. Há lugares da vida que nunca tínhamos pensado possíveis. Se estivermos com atenção, afinal a vida pode ser muito mais do que tínhamos imaginado.

3 comentários:

Anónimo disse...

O monólogo às 4:48, ao estilo da Sarah Kane mas em mais alegre, estava relacionado com este post. Ontem esta frase bateu-me inesperadamente. A atenção é uma coisa difícil de conseguir, porque se for forçada é destruída e começamos a focar-nos simplesmente em algo não estando naturalmente atentos à verdade que pode surgir naquilo que contemplamos. Forço essa atenção desde que me conheço e se calhar a atenção é algo que se constrói com o desprendimento. Não te vou pedir o livro emprestado porque na verdade não é livro que se empreste a ninguém, tem de andar sempre no banco de trás do carro, mas vou lê-lo.

*

Anónimo disse...

Ah, e um dos meus miúdos quer que eu o trate por Howlin' Wolf, mas é por causa de uma personagem qualquer do Panda Kung-Fu. :p

Calor Humano disse...

Ahahahaha, genial esse teu aluno.

Acho que cada um tem um caminho próprio para guardar a sua atenção, e só o próprio o pode descobrir. Mas se eu poder ajudar é só dizeres.