terça-feira, 16 de setembro de 2008

O Sonho e a Cidade

Hoje voltei a ver na rua a rapariga mais sensual de Lisboa.

É morena, os cabelos são pretos e lisos, a cara parece uma amêndoa e é elegantíssima. Os olhos parecem duas esferas negras. É sofisticada a vestir e consegue parecer descontraída ao mesmo tempo. Tem um ar destemido e expressões de uma beleza infinita. É daquelas mulheres que só de olhar para elas sabemos que de certeza tem namorado. Provavelmente mais velho que ela uns cinco anos.

Vi-a quatro vezes. A primeira vez foi no DocLisboa. É porventura fácil descobrir quem ela é, porque parecia trabalhar no festival. Foi há dois ou três anos. Voltei a vê-la na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, mas não faço ideia se estudou lá. A última vez que a tinha visto estávamos no Comboio. Entrei na Amadora e por acaso sentei-me virado para ela com uns três lugares de distância. Imaginem quando a vi. Ela foi das que não olha à volta e nunca cruzámos o olhar. A quarta vez foi hoje, há duas horas, na Av. Almirante Reis. Estava parado no semáforo vermelho e, como sou dos que olha à volta, vi-a do outro lado da rua.

Linda. Quase a reconheci só pelo andar. Tinha um casaco preto e uma mala, talvez. Calças de ganga.

Sabem quando têm a certeza que um dia vão conhecer determinada pessoa? Tenho a certeza que um dia vou conhecer esta rapariga. E vai ser deliciosa a ironia de descobrir que a sua personalidade é insuportável. Mas o mais importante nem é isso. O giro é imaginar quando será. Daqui a quinze anos numa esplanada em carcavelos vejo uma menina de 5 anos igual a ela, procuro a mãe e lá estará ela, com o marido e os filhos? Ou um dia vejo-a na televisão e descubro que se tornou famosa? Talvez daqui a trinta anos, já com filhos, eu vá a uma festa em casa de um amigo, com casais amigos dele e a encontre lá. Ou até posso bater contra o carro dela. Ou então na próxima semana apresentam-ma no Bairro Alto.

O fantástico é que ninguém sabe o que vai acontecer. Nem mesmo ela.

15 comentários:

Aurora disse...

ou talvez se encontrem no hi5!
:p

disse...

ela é teu anjo da guarda e tu é q não sabes!

r | t a disse...

pedro a teus tantos convites e depois de finalmente lembrar de ir ver o mail lá cheguei a este blog que se tornou já rotina diária do meu humilde quotidiano, assim sendo encontro hoje aqui o post de que mais gostei, mesmo e por isso aqui ficam as felicitações!
**hihih
(não ao acordo ortográfico!)

Calor Humano disse...

No hi5 seria genial! Mas ela parece demasiado sofisticada para ter hi5...é uma pena. Ela deve ser daquela malta que era viciada do Hi5 há 4 anos mas agora é fino e só tem Facebook "porque o hi5 é horrível". Será que tem MySpace? Esse se o pessoal não proteger ainda dá pra bisbilhotar. As pessoas já perderam a arte do bisbilhotanço. Amanhã faço um post sobre isso.

--

Meu, se ela é o anjo da guarda tem guardado muito de longe. Talvez eu seja o dela - um dia estou eu a olhar a volta como de costume e salvo-a de um assalto ou assim. Teria todo o gosto.

Calor Humano disse...

Generosa 3por1, a quem devo a honra?
Muito obrigado pelas felicitações. Espero que O Calor É Humano possa contribuir para um quotidiano feliz. A humildade é toda minha.

r | t a disse...

caro pedro como não sabes quem sou? ai ai andas cansado é isso :P hihi sou a rita aquela que nao vê o gmail porque nao gosta e que é contra o acordo ortografico
(mudei o meu user name mas tb n gosto deste, mas depois explico o seu proposito)

Calor Humano disse...

Meu deus, uma mulher tão perfeita e logo com dois defeitos tão grandes ... não gosta do Gmail e é contra o acordo ortográfico!
Pronto... deixa lá ritinha, o resto de ti compensa :) Ahahah. Beijo.

Não me digas que vais criar um blogue?

r | t a disse...

shhhh isso é segredo....mas olha até já sabes dos meus planos!
continua a escrever!

Calor Humano disse...

Pois sei, pois sei :) e posso publicitar em antemão que são fantásticos.

Olha, queres fazer a festa de lançamento no meu blogue?

Aurora disse...

de um assalto ?
ó pedro....

do frio, da chuva, ou de uma crise espiritual seria infinitamente mais bem sonhado.

assaltos são feitos de movimentos bruscos e nada bons de se recordar!

carlotabolota disse...

O Pedro sabe do que fala. Os assaltos são bem mais comuns do que o frio, a chuva ou as crises espirituais. Se estiver à espera disso nunca a vai conhecer.

Aqui estou eu a entrar no teu blog.
**

Calor Humano disse...

Ahahahahaha grande carlota! Surge no momento chave! Para me defender!

Aurora, tens razão. Isto é a minha queda para a verosimilhança (sabes do que falo), que faz com que as minhas ideias toquem sempre nas coisas do meu dia a dia.

É que a carlota sabe bem do que fala! Aqui no nosso mundo suburbano somos talhados assim e é bem mais útil ter alguém que nos defenda nos assaltos. Malta dura esta de Massamá.

Então e se eu a salvasse de um assalto espiritual?

Um tipo chato a sugar-lhe a paciência e eu ia lá e dizia-lhe "meu, não vês que és um chato"

Beijos para as duas.

Calor Humano disse...

PS: Ela é a mais sensual de Lisboa a seguir às minhas amigas que deixaram aqui comentários.

na me parece disse...

Ahahahah. Essa emenda final foi muito engraçada mas muito verdadeira, há que se dizer :)
Como foste desencantar tal beleza nas ruas de lisboa? Eu cá só vejo xunga para cá e xunga para lá nas ruas da nossa capital. O que vem fortalecer a ideia de que é bem mais provável salvar de um assalto do que de um chato. De qualquer maneira salva antes de um chato. O nosso colega Sérgio, do 5º ao 9º ano, tem um amigo que tinha (tempo verbal correcto) dois outros amigos que foram salvar alguém de um assalto.

Calor Humano disse...

Demorei a responder ao teu comentário... essa situação é mesmo tramada.

Sobre as xungas da capital. Infelizmente tens muita (toda) a razão. Eu ainda me lembro de quando ia ao Bairro Alto e via passar raparigas bonitas. Parece incrível, mas é verdade.